IT Service Management Foundation based on ISO/IEC 20000 – EXIN
O curso IT Service Management Foundation based on ISO/IEC 20000:2018 tem como objetivo fornecer o conhecimento sobre:
- a introdução ao gerenciamento de serviços de TI.
- o Sistema de Gerenciamento de Serviço (SGS).
- a operação do Sistema de Gerenciamento de Serviço.
Conhecimento na área de TI.
- Introdução ao gerenciamento de serviços de TI
- Principais conceitos de gerenciamento de serviços de TI
- Principais conceitos envolvendo a ISO/IEC 20000-1:2018
- O Sistema de Gerenciamento de Serviço (SGS)
- Elementos críticos de um Sistema de Gerenciamento de Serviço
- Principais conceitos do Sistema de Gerenciamento de Serviço
- A operação do Sistema de Gerenciamento de Serviço
- Processos de portfólio de serviços (gerenciamento de catálogo de serviços, gerenciamento de ativos, gerenciamento de configuração)
- Processos de relacionamento e acordo (gerenciamento de relações de negócio, gerenciamento de nível de serviço, gerenciamento de fornecedores)
- Processos de oferta e demanda (orçamento e contabilização para serviços, gerenciamento de demanda, gerenciamento de capacidade)
- Processos de desenho, construção e transição de serviços (gerenciamento de mudanças, gerenciamento de liberação e implantação)
- Processos de resolução e cumprimento (gerenciamento de incidentes, gerenciamento de requisições de serviço, gerenciamento de problemas)
- Processos de garantia de serviço (gerenciamento de disponibilidade de serviço, gerenciamento de continuidade de serviço, gerenciamento de segurança da informação)
Carga Horária: 16 hrs